SLIDER

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

☢ STAMPKASE "Mechanorganism" 2012...Free Download

Os Modern Metallers Açorianos STAMPKASE estão a celebrar o primeiro aniversário do lançamento do debut álbum "Mechanorganism"[2012]. 

A banda oriunda das Furnas, S. Miguel decidiu disponibilizar como free download até 03.12.13 – precisamente um (1) mês depois da data comemorativa – a totalidade do registo. Os interessados em adquirir o formato físico de "Mechanorganism" – digipack com booklet de doze (12) páginas com o artwork do conhecido Colin Marks [EXODUS, KATAKLYSM, FLESHGOD APOCALYPSE] – podem entrar em contacto através da página oficial do Facebook, pelo email, e ainda através das lojas Rastilho e Banana Art Factory

Mas infelizmente nem tudo são boas noticias. Paralelamente a esta festividade, os STAMPKASE anunciam as saídas do vocalista André Viveiros e do guitarrista Bruno Moniz. Segundo a press release, são várias as razões para este desfecho, mas o mais importante é reter a seguinte mensagem: 

“O sucesso de um projecto (e sucesso aqui não é sinónimo de fama ou luxúria) nunca foi alcançado sem o mínimo de disponibilidade para trabalhar. Quando somos músicos ainda aquém daquilo que é o nível de exigência do grande mundo "lá fora", é preciso trabalhar-se afincadamente. Todos devem assumir esse comportamento em nome da música e das próprias pessoas que nos apoiam. Não há nada de estranho nessa situação. Louvamos as nossas capacidades mas os padrões têm que ser nivelados por cima mesmo que o objectivo não seja competir ou suplantar a miríade de artistas incrivelmente talentosos que proliferam pelo mundo fora (essa nunca seria uma visão razoável). Simplesmente manter um nível digno que justifique a nossa existência. 

De qualquer forma, a verdade é que a realidade tem provado que um projecto coeso só é alcançado quando existe disponibilidade para nos dedicarmos a ele. A vida muda, as pessoas mudam, não há nada de ilegítimo nisso. Mas as coisas precisam de avançar e a única forma de isso acontecer é, no mínimo, estares lá. 

Os Açores são uma realidade paralela. De um modo geral, a música não é entendida como algo culturalmente importante - e muito menos o Heavy Metal. Posto isso, a maioria das pessoas acaba por perder a motivação, cansar-se de realizar cinco concertos por ano (e essa é uma boa média), cansar-se de perder dinheiro... estas são razões perfeitamente compreensíveis. Ao mesmo tempo, ninguém pode negar que algo importante só é alcançável com dedicação incondicional, para além de que é necessária lucidez suficiente para compreender que ninguém vai a lado nenhum se ficar sentado à espera dos acontecimentos ou se for músico por algumas horas ao fim-de-semana. Também é requerido o espírito Do It Yourself. A base do Metal sempre foi essa. Não há nada de Rock Star nisso, seremos sempre uma minoria, logo o esforço tem que ser a dobrar ou triplicar. Vamos acabar por ter que organizar os nossos concertos, fazer a nossa própria promoção, gravar os nossos próprios discos, procurar e aprender com as pessoas mais experienciadas na área, etc., até sermos realmente notados. Um facto triste, mas real, e encarámo-lo sem dramas. Trabalha, sê astuto e guerreiro, e não te sentes simplesmente à espera que as coisas aconteçam. 

Em última instância, todos merecem ser felizes, quer a tocar Metal ou a fazer outra coisa qualquer na vida. Mas é Metal que queremos tocar... e é Metal que continuaremos a fazer, independentemente do tempo que precisaremos para voltar aos palcos. Posto isso, vimos anunciar que estamos a aceitar candidatos para o lugar de vocalista e guitarrista (independentemente do local do planeta). Os interessados no nosso tipo de som (e agora com o disco disponível gratuitamente podem conferi-lo mais facilmente) deverão entrar em contacto através do Facebook ou do seguinte email.” 

STAMPKASE is: 
  • Ruben Bento - Vocals 
  • Nuno Carreiro - Bass 
  • Nuno Costa - Drums 

Free Download: 
Mechanorganism (2012) | until 03.12.13
Additional Information: 
Myspace
Twitter
Youtube
Last FM 
Email
Email

Outbrain

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...