SLIDER

terça-feira, 26 de agosto de 2014

☢ 11TH DIMENSION "Odyssey" 2014

Teimosamente são poucas as bandas/projectos Nacionais lideradas por vozes femininas que conseguem singrar no movimento underground, mas os newcomers de Lisboa 11TH DIMENSION estão fundamentados para inverter essa propensão. 

Com apenas um (1) ano de entidade, mas coligados visivelmente há três (3) no projecto de covers designado THORNS, o quarteto Progressive/Post-Metal/Ambient congrega linhagens e sapiências discordantes desde Death, Epic, Rock, e Electronic, embora o predomínio seja a moderna onda do Progressive e Post-Metal

O debut EP "Odyssey" foi lançado a 28.06.14 no formato digital como free download, paralelamente com uma limited edition de cinquenta (50) cópias físicas que se encontram praticamente esgotadas. Os quatro (4) temas do tracklist foram produzidos, misturados, e masterizados inteiramente pela banda ao longo de seis (6) meses nos Rock’n’Raw Studios, na Amadora. 

Segundo a press release, enquanto a parte instrumental vai desde os sons mais pesados e sincopados até arpegios etéreos, a voz feminina, com claras influências líricas, traz muito contraste e riqueza que se combinam em músicas fortes e cheias de emoção. As letras das músicas invocam no ouvinte momentos de introspecção, viagens da mente e a procura de algo novo. 

O artwork foi desenvolvido por Pedro Lopes (Capricorn Android). 

Presentemente os 11TH DIMENSION já têm mais três (3) temas novos que têm sido apresentados ao vivo, e mais um (1) que vai fazer parte do setlist da próxima live performance agendada para 20.09.14 na edição inaugural do Salamandra em Chamas, na Casa da Árvore, em Lisboa. 

Free Download: 
Odyssey 
   1. Bandcamp | Name Your Price
   2. Soundcloud 

11TH DIMENSION is: 
Carlos Costa - Bass 
Diana Rosa - Vocals 
Filipa Simões - Drums 
Pedro Marques - Guitar 

O PDMdisponibiliza em streaming o full EP "Odyssey".
ENJOY OR DIE ( New)
Additional Information: 
Facebook 
Youtube
Spotify
Rdio
Email

Outbrain

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...